MUNDO PET

Idoso internado se emociona ao receber visita de animal de estimação em hospital

Idoso internado se emociona ao receber visita de animal de estimação em hospital

Visita que também contou com a presença da bisneta foi promovida por equipes durante a manhã de segunda-feira

Visita que também contou com a presença da bisneta foi promovida por equipes durante a manhã de segunda-feira

Publicada há 4 anos

Encontro emocionante foi realizado em hospital de Catanduva — Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino


Da Redação

Há um mês internado no Hospital Emilio Carlos de Catanduva (SP), o idoso Ideval Zagatti, de 84 anos, se emocionou e ganhou forças ao receber a visita da bisneta e da melhor amiga, uma cachorrinha da raça Shih-tzu, chamada Mel.

Segundo a filha do paciente, Vera Lucia Zagatti, o pai foi diagnosticado com uma doença nos rins e permanece em tratamento para tentar curá-la. O reencontro surpresa foi promovido, na manhã de segunda-feira (20), por equipes da unidade hospitalar.

“Foi maravilhoso, foi perfeito, nós amamos. Meu pai ficou realmente muito emocionado com a surpresa. A fisionomia dele mudou completamente. As equipes proporcionaram uma manhã muito boa para nós. Ele, com certeza, ganhou forças para continuar o tratamento", afirma a balconista, de 54 anos. 

O primeiro contato entre o idoso e a cachorra aconteceu há quatro anos. Desde então, os dois se tornaram inseparáveis, criaram vínculo e fazem praticamente tudo juntos.

“Os dois são muito ligados. Ele que a leva para passear, a carrega no carro, faz tudo. A cachorra está sentindo muito a falta dele. Ela está doentinha por causa da saudade”, diz a filha.

Ainda de acordo com Vera, o pai ficou muito feliz em poder ter contato com a bisneta, que tem apenas 1 ano de vida. A visita entre os três foi realizada do lado de fora do hospital, com total suporte de equipes especializadas.

"Foi maravilhoso, um encontro muito bom. Poderia acontecer mais vezes", alega o idoso.

Ideval ainda não tem data para receber alta, mas já apresentou melhora significativa no quadro hospitalar. Ele está aguardando para ser submetido a alguns procedimentos médicos.

“O problema era muito grave, mas, graças a Deus, ele está se recuperando. Estamos esperando uma vaga para ele fazer hemodiálise. Por isso, ele continua internado”, diz a balconista.

Esse não foi o primeiro reencontro organizado pelo Hospital Emilio Carlos, que criou projeto “Produzindo Vidas e Estreitando Laços”, para realizar a humanização do atendimento e melhoria de vida dos pacientes internados.

No dia 12 de dezembro, o idoso Arthur Santaela emocionou pacientes, familiares e médicos ao receber a visita do “Sheik”, seu cachorro de estimação.

Assim como no caso de Ideval, a unidade hospitalar também tomou todos os cuidados cabíveis para fazer o reencontro.

Arthur chorou muitas vezes de saudade do cãozinho, mas conseguiu aproveitá-lo novamente depois de receber alta.


últimas