OUROESTE
Prefeitura inaugura cozinha piloto e início das atividades marca o retorno das aulas
Prefeitura inaugura cozinha piloto e início das atividades marca o retorno das aulas
A cozinha piloto seguirá todos os padrões exigidos, e foi projetada conforme normas de acessibilidade e da vigilância sanitária
A cozinha piloto seguirá todos os padrões exigidos, e foi projetada conforme normas de acessibilidade e da vigilância sanitária
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste
A Prefeitura de Ouroeste inaugurou durante a semana a cozinha piloto, que ganhou o nome de Maury Morais de Oliveira. A obra tem aproximadamente 300m² de área e foi construída através de recursos próprios do município.
A cozinha piloto será o local, onde todas as refeições escolares do município serão preparadas, e de lá serão de forma adequada distribuída para as escolas. A implantação dessa unidade tem como objetivo padronizare melhorar todas as refeições nas escolas do município, desse modo, evitar o desperdiço e melhorar o controle de qualidade, desde orecebimento dos alimentos, manuseio, preparo, fornecimento e distribuição nas unidades escolares.
A unidade possui ambiente próprio para estocagem e refrigeração de alimentos, ambiente próprio para utensílios de cozinha, sala da nutricionista e armários individuais, sendo tudo em localapropriado. A cozinha piloto seguirá todos os padrões exigidos, e foi projetada conforme normas de acessibilidade e da vigilância sanitária. A cozinha piloto contará ainda com uma equipe de 11 pessoas que trabalharão no preparo e manuseio dos alimentos, além da nutricionista Ana Paula Cândido e do Gastrólogoe Chefe Gormet Felipe Lacerda.
A inauguração contou com a participação da prefeita Lívia Oliveira, do vice Neno, vereadores, da secretária da Educação e Cultura, Sonia Maria Quirino, da supervisora municipal de ensino Graciela da Silva,professoras, diretoras das escolas, representantes do Conselho Tutelar e da população.
O nome da cozinha piloto é uma homenagem a Maury Morais de Oliveira, que faleceu em novembro do ano passado. Ele era moradorde Ouroeste e por dez anos foi voluntáriodo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão colegiado de caráter fiscalizador pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, às boas práticas sanitárias e de higiene. A cozinha piloto estará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 3, para atender as escolas noretorno ás aulas.