Assessoria de Imprensa - Câmara de Fernandópolis
A Câmara de Fernandópolis realizou nesta terça-feira, 04 de fevereiro, a primeira sessão ordinária do ano de 2020. Como as obras de reforma do plenário já foram concluídas, o presidente Ademir de Almeida voltou a realizar as sessões no Palácio 22 de Maio, Prefeito Edison Rolim.
Os vereadores votaram três Projetos em regime de urgência: Projeto de Lei nº 05/2020, para abertura de crédito adicional especial, por excesso de arrecadação, no valor de 14.355.989,10, para aquisição de veículos para a renovação da frota municipal eexecução de obras, instalações e recapeamento asfáltico; Projeto de Lei nº 08/2020, para abertura de crédito adicional especial, por superávit financeiro, no valor de RS1.726.448,21. “São recursos do Pré-Sal, advindos do Governo Federal. Os municípios receberam um Fundo de Participação, e nós estávamos esperando o dobro disso, mas o Pré-Sal teve uma desvalorização na hora da venda dos ativos dele. Mas crédito é sempre bem-vindo”, explicou o vereador João Pedro.
Outro Projeto aprovado foi o de nº14/2020, para autorização de abertura de crédito adicional suplementar, por superávit financeiro, no valor de R$ 92.972,79, referente à devolução de saldo remanescente oriundo de contrato firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, objetivando a cobertura da Feira do município.