Breno Guarnieri
Na madrugada de hoje (15), por volta de 1h30, a Polícia Militar prendeu em flagrante a aposentada S.G.S., 40 anos, acusada de tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Luiz Samenzati, no Residencial Santa Filomena, zona sul de Fernandópolis. Na ocasião, os desempregados J.C.R., 21 anos, L.Z.S., 19, J.R.S., 20, e o autônomo A.R.R., 27, que estavam no imóvel da mulher, no momento da chegada do policiamento, foram presos por associação ao tráfico.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que a Polícia Militar foi acionada a comparecer à referida residência após denúncia anônima de “perturbação do sossego” no local. No momento em que o policiamento chegou ao imóvel, encontrou os quatro homens na varanda. Ao notar a presença da viatura, em sua casa, a mulher correu para o banheiro e tentou se livrar de duas porções de maconha, as jogando no vaso sanitário. S.G. tentou dar descarga, porém, o entorpecente ficou no vaso. As duas porções apreendidas pela PM totalizaram 81 gramas de maconha.
Diante do fato, a mulher e os quatro homens foram encaminhados ao Plantão Policial para prestarem esclarecimentos. Na delegacia, durante o registro da ocorrência, a mulher, que está grávida de 31 semanas, passou mal e teve de ser levada para a Santa Casa de Fernandópolis, onde, até o fechamento desta matéria, permanecia internada sob escolta policial.
Segundo apurou a Reportagem de “O Extra.net”, S.G., assim que receber alta médica, será levada para a Cadeia Feminina de Nhandeara, onde ficará à disposição da Justiça. Autuada, ela responderá por tráfico de drogas, crime que prevê de 5 a 15 anos de prisão, em caso de condenação.
Quarteto
Os quatro homens presos durante a ação policial foram encaminhados à Cadeia Pública de Guarani d’Oeste, na qual permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão apenas pelo crime de associação ao tráfico. A Polícia Civil não descarta a prisão de mais pessoas em relação ao tráfico de drogas no Residencial Santa Filomena.