FERNANDÓPOLIS

Tiro de Guerra inicia seleção de novos atiradores

Tiro de Guerra inicia seleção de novos atiradores

Os 150 jovens participarão de uma triagem complementar

Os 150 jovens participarão de uma triagem complementar

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O Tiro de Guerra de Fernandópolis inicia no período de 10 a 14 de fevereiro o processo de seleção final de novos atiradores para o serviço militar no ano de 2020. Os 150 jovens serão entrevistados pelo 1° Sargento Adilson Alezando Mosquer, chefe de instrução.

Cerca de 450 jovens fizeram o alistamento em Fernandópolis, o processo de seleção começou em agosto de 2019, com os exames médicos e a dispensa realizada pelo próprio Exército. Os 150 rapazes restantes passam agora pela seleção complementar, que consiste no preenchimento de uma ficha com vários dados relacionados a trabalho/emprego e estudo, também acontece uma conversa com o chefe de instrução.

Depois de todo esse trabalho será definido o grupo de 50 novos atiradores que atuarão de 1° de março a 31 de novembro, período em que participarão de atividades físicas, intelectuais, militares e de disciplina.O objetivo do Serviço Militar inicial obrigatório é contribuir para a formação do caráter cívico e da cidadania dos jovens brasileiros, introduzindo valores éticos, morais, físicos e culturais, difundidos e praticados nas Forças Armadas. Presentes em todo o território nacional, as Forças Armadas, com o Serviço Militar, garantem a representatividade geográfica, étnica, social e religiosa de seus integrantes, interagindo melhor com a sociedade.

Cerca de 450 jovens fizeram o alistamento em Fernandópolis


últimas