Por Jorge Pontes
Após os militantes do PEN - Partido Ecológico Nacional-, anunciarem apoio à pré-candidatura de Ricardo Franco (PMDB), após reunião realizada no último sábado (16), o empresário/biomédico, Carlos Lima, que chegou a disputar as eleições majoritárias em 2012, reafirmou que é pré-candidato a prefeito de Fernandópolis.
Segundo ele, enquanto não forem realizadas as convenções, não pode-se dar como certa uma coligação. Ele postulou a decisão tomada no último sábado pelo seu partido como “tratativas isoladas e personalistas”. Assim, confirmou que enquanto não for realizada a convenção, até o dia 5 de agosto, ele é um pré-candidato a prefeito.
O nome de Carlos Lima chegou a ser cogitado em uma possível chapa como vice de Ricardo Franco. Na reunião de sábado, alguns militantes do PEN não concordaram em apoiar o PMDB, no entanto, a maioria decidiu por abrir mão de uma candidatura para apoiar o peemdebista.
Confira nota publicada por Carlos Lima:
Nota a imprensa:
Para que um partido decida sobre coligações e necessário que haja uma convenção. Tratativas isoladas e personalistas não retratam a vontade da maioria. Portanto, ate que ocorram as convenções, no dia 05 de agosto, sou pre candidato a prefeito pelo PEN, juntamente com a chapa de pré vereadores. As tratativas escusas que ocorrem no processo eleitoral, são por nos, incansavelmente combatidas. Essas tratativas, ao longo dos anos tem corroído nossa cidade. Ate que se finalize o processo, luto e lutarei sempre com este tipo de acordos adversos, onde quem perde são nosso povo, nossa cidade.
Carlos Lima
Nota foi publicada às 9h desta segunda-feira, em sua timeline