66 cães foram encontrados debilitados e com sinais de maus tratos
Da Redação
Um canil clandestino foi descoberto na manhã desta quarta-feira, 19, no Parque da Liberdade II, em Rio Preto.
No local foram encontrados 66 cachorros da raça shitzu - 60 adultos e seis filhotes - que estão sendo levados para avaliação veterinária.
O canil foi descoberto após uma denúncia de maus-tratos feita pelo Condomínio Residencial Parque da Liberdade II, que inclusive entrou com uma ação contra a moradora.
"A moradora da unidade 201 do condomínio, mesmo após várias tentativas da gerência do mesmo, não permitiu que adentrássemos na sua casa para verificarmos o que estava ocorrendo, o que levou o condomínio a buscar a via judicial para analisar o crime de maus tratos", informou, em nota, o condomínio.
A Justiça atendeu o pedido e a Polícia Ambiental foi acionada. Os policiais fizeram a apreensão dos animais e multaram a moradora em R$ 198 mil por prática de maus tratos a animais domésticos. A mulher, que não estava na residência, responderá em liberdade pelo crime.
Os animais, que estavam totalmente debilitados, foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os cães deverão ser colocados para doação em uma ONG, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.
Fonte: DLNews