SÃO PAULO FC

Fernandopolense assume vice-artilharia do Brasileirão Sub-20

Fernandopolense assume vice-artilharia do Brasileirão Sub-20

Publicada há 9 anos

Artilheiro anotou o primeiro de cabeça e o segundo num belo voleio



Por Jorge Pontes


Está cada vez mais certo que Fernandópolis novamente terá um grande representante na elite do futebol mundial. A cada dia o fernandoplense Pedro Gomes Bortoluzo, 20, ganha destaque no cenário futebolístico como potencial “fazedor de gols” do São Paulo Futebol Clube.


 Centroavante da equipe sub-20, campeã da Libertadores da América e que chegou a ficar 38 jogos sem perder na temporada, Pedro Bortoluzo balançou as redes nesta duas vezes nesta terça-feira (19) e assumiu a vice-artilharia da competição nacional com seis tentos marcados, atrás apenas de seu xará Pedro do Fluminense. O São Paulo visitou a Ponte Preta e conseguiu um empate em 2 a 2, tendo saído atrás no placar por duas vezes. O primeiro, ele testou firme no canto direito do goleiro e o segundo, pegou um 'chutasso' de primeira, em um quase voleio, sem chances de defesa.


 Bem na primeira fase, com cinco vitórias em cinco jogos, o tricolor não vem bem nesta segunda fase. A equipe soma cinco pontos no Grupo F, atrás do líder Coritiba (10) e do vice-líder Internacional (5), que se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h. Nesta fase, o São Paulo foi derrotado pela Macaca, em Cotia, por 1 a 0, empatou com o Internacional em 1 a 1 na casa do adversário, venceu o Colorado em casa, por 1 a 0, e perdeu para o Coxa Branca por 2 a 1, no Couto Pereira.


 Porém, se a situação do tricolor não é das mais cômodas, para o centroavante Pedro Bortoluzo, individualmente as coisas têm ido de vento em poupa. O atacante já balançou as redes seis vezes na competição se firmando a cada dia como titular absoluto da posição. Também fernandopolense, Murilo já marcou um gol no Brasileirão Sub-20.

 Pedro conta com o amigo conterrâneo Murilo, no comando de ataque



Pedro chegou a ser lembrado pelo técnico da equipe principal do São Paulo, Edgardo Bauza, tenso sido inscrito na fase final da Taça Libertadores. Embora não tenha sido relacionado para nenhuma partida da equipe profissional, sua inscrição na Libertadores, no Campeonato Paulista e no próprio Brasileirão, já dão indícios que Pedro Bortoluzo é nome certo para compor o setor ofensivo, que atualmente conta com Centurión, Kelvin, o recém-promovido e dupla com Pedro, Luis Araújo e a nova contratação do clube, Andrés Chavez, que veio do Boca Juniors.

 Com a taça de campeão brasileiro Sub-20, de 2015




Pedro Bortoluzo estreou no Brasileirão Sub-20 já balançando as redes diante do Bahia, na vitória por 3 a 0, em seguida contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 0, contra o Vasco, quando o tricolor venceu por 2 a 0 e na segunda fase, na vitória por 1 a 0 diante do Inter.


 O próximo confronto, ou ainda a próxima vítima de Bortoluzo, será o Coritiba, na próxima terça-feira, 26, no CT Laudo Natel, em Cotia. A equipe tem chances de se classificar para semifinal caso o Internacional não pontue mais. Os gaúchos tem o Coxa nessa quarta e a Ponte na próxima terça, jogando em Porto Alegre.

últimas