ESPORTE

Jogador da região vai treinar na Seleção Brasileira

Jogador da região vai treinar na Seleção Brasileira

Lateral Léo Jance, 14 anos, é convocado para fase de treinos da Seleção Brasileira Sub-16

Lateral Léo Jance, 14 anos, é convocado para fase de treinos da Seleção Brasileira Sub-16

Publicada há 5 anos

Da Redação 

Com apenas 14 anos, o lateral-esquerdo rio-pretense Leonardo de Oliveira Jance, das categorias de base do São Paulo, recebeu uma notícia especial no fim da noite de terça-feira, 25. Ele está entre os 26 convocados para passar um período de observação nas categorias de base da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Dudu Patetuci, na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Os treinamentos vão de 10 a 19 de março e são para observar jogadores da geração 2005 e que poderão compor o elenco da Seleção Sub-17.

"Tinha saído com meu irmão e os amigos de time começaram a mandar mensagens no grupo do WhatsApp, mandando parabéns e que eu merecia a convocação. Não imaginava, mas vinha trabalhando e treinando bem e acreditava que um dia poderia chegar na Seleção", disse Léo Jance.

O jovem passou a folga do Carnaval em Rio Preto, onde moram os pais, mas retornou à capital na noite de quarta-feira, 26, para voltar à rotina de treinamentos em Cotia e estudos na cidade. A nova joia são-paulina terá que se destacar no período de treinos para chamar a atenção da comissão técnica. "Espero ter uma boa personalidade, chamar o jogo pra mim, ter bom passe, mostrar minha qualidade e meu futebol", comentou Léo.

Inspirado pelo também rio-pretense Igor Gomes, meia de 20 anos que está no elenco principal do Tricolor e defendeu o Brasil na conquista da vaga para as Olimpíadas de Tóquio, Léo Jance troca mensagens com o conterrâneo. "Conheço o Igor, converso com ele direto, me mandou parabéns e disse para continuar assim que as coisas vão bem. Ele fica mais na Barra Funda e a gente conversa pelo Instagram", contou Jance. "A gente já conversou e ele falou pra mim que passou por tudo isso, que é difícil, mas vale a pena. Acho difícil ficar longe de casa, os pais moram em Rio Preto, mas aqui tem alimentação, escola e tudo bancado pelo São Paulo."

Jance disputará o Campeonato Paulista Sub-15 neste ano pela primeira vez, já que completa 15 anos em março. No ano passado, foi destaque na Copa Zico, quando o Tricolor atuou com o elenco sub-14 no torneio para jogadores de 15 anos. "Acho que fui bem neste torneio no Rio de Janeiro. Jogar com mais velhos é difícil, porque os meninos são mais fortes e pensam mais rápido", declarou.

Fã de futebol, o ídolo do jovem atua na ala-esquerda do Real Madrid, da Espanha. "Me espelho no Marcelo, porque tem um estilo de jogo parecido com o meu: quando pega a bola vai para cima e chega bem no ataque", revelou Léo.

Antes de chegar ao Tricolor, a promessa rio-pretense frequentou a escolinha do ex-atacante Luizão, desde os 6 anos, passando pelo futsal no Pollicare e no Rio Preto Futsal. Em 2016, defendeu o América no Paulista Sub-11, quando marcou nove gols em 16 jogos. Chegou ao Tricolor como atacante, canhoto e forte, e foi deslocado para lateral pela carência de atleta na posição. Em 2018, no Paulista Sub-13, fez três gols em 18 jogos pela equipe da capital.

Léo Jance se destacou na Copa Zico do ano passado e terá oportunidade de mostrar serviço na Seleção 

últimas