FECHAMENTO

Estado desativa a Cadeia Pública de Guarani d'Oeste

Estado desativa a Cadeia Pública de Guarani d'Oeste

Atividades do estabelecimento já estão encerradas desde o sábado, 29

Atividades do estabelecimento já estão encerradas desde o sábado, 29

Publicada há 4 anos

Cadeia Pública de Guarani d'Oeste está desativada desde sábado

Gustavo Jesus

O Governo do Estado de São Paulo, em Portaria publicada no Diário Oficial de sábado, 29, confirmou o fechamento da Cadeia Pública de guarani d'Oeste. A medida tem caráter imediato, e apenas a parte administrativa ficará em funcionamento por mais alguns dias.

A Cadeia tinha capacidade para 40 presos, mas tem mantido poucos presos nos últimos meses. Portaria assinada pelo juiz Vinicius Castrequini, em 2012, impedia o estabelecimento prisional de recolher presos condenados em definitivo nos regimes aberto, semiaberto e fechado.

O contrato de alimentação dos presos também obrigava o mínimo de 30 detentos, o diante da dificuldade de se chegar a esse número, transformava o contrato em oneroso para o Estado.

Os condenados nas Comarcas de Fernandópolis, Estrela d’Oeste e Ouroeste são enviados diretamente para Centro de Detenção Provisória de Paulo de Faria.

Acordo firmado entre as Seccionais de Polícia de Fernandópolis e Jales, com a anuência da Diretoria do Deinter 5 de São José do Rio Preto, estabeleceram que, os presos e adolescentes infratores das Seccionais de Fernandópolis, Jales e Votuporanga sejam recolhidos na Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

Os presos na Cadeia Pública de Guarani d'Oeste serão recambiados para Santa Fé do Sul.

últimas