ELEIÇÕES 2020

Maiza Rio pode ir para o MDB na janela partidária

Maiza Rio pode ir para o MDB na janela partidária

Vereadora vive impasse no PSDB

Vereadora vive impasse no PSDB

Publicada há 4 anos

Vereadora é do PSDB, mas indefinição no partido pode fazer Maiza ir para o MDB


Gustavo Jesus

O troca-troca de partidos entre vereadores foi um dos assuntos mais comentados nas conversas pós-sessão da Câmara realizada na noite de terça-feira, 3. Com a abertura da janela partidária na quinta-feira, 5, o ano eleitoral pode ser considerado oficialmente aberto em Fernandópolis.

Apesar do destino de praticamente todos os vereadores ser praticamente certo, na matéria sobre as mudanças de partidos publicada por O Extra.net no sábado, 29, o futuro da vereadora Maiza Rio (PSDB) ainda era tratado como incerto.

Neste início de semana Maiza intensificou conversas com o MDB, e assim como os edis Étore Baroni (PDT), Mileno Tonissi (MDB) e Murilo Jacob (PL), pode rumar para o partido.

A mudança de sigla se dá pela indefinição do PSDB sobre a formação de uma chapa de vereadores que dê condições para a sua reeleição.

"Ainda não tomei nenhuma decisão. Tivemos uma reunião no domingo com o partido do PSDB, que ficou de ter algumas diretrizes, e de aguardar um pouco. Por enquanto estou aguardando um pouco, para depois tomar decisão", disse a vereadora.

Cássio Araújo, presidente do MDB em Fernandópolis, também falou sobre as negociações. "Ela foi sim chamada pelo nosso grupo e estamos aguardando a resposta. Estamos otimistas com a situação".

últimas