SEJA UM HERÓI!
Fernandopolense precisa de sangue em várias etapas do tratamento contra o câncer
Fernandopolense precisa de sangue em várias etapas do tratamento contra o câncer
Enfermeira também precisará passar por transplante de medula óssea
Enfermeira também precisará passar por transplante de medula óssea
Lilian Lima e Claudio Azevedo, responsável pelo projeto Seja um Herói, que incentiva as pessoas a se cadastrarem como possíveis doadores de sangue e medula óssea
Breno Guarnieri
Uma batalha pesada faz parte da rotina da enfermeira Lilian Lima, moradora de Fernandópolis. Há três meses, ela foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda e precisa realizar durante o tratamento contra o câncer várias transfusões de sangue. Também foi indicado o transplante de medula óssea.
Em razão disso, o projeto Seja um Herói, que tem à frente Claudio Azevedo, faz apelo para que as pessoas se solidarizem com a situação de Lilian e procurem se cadastrar como possíveis doadores de sangue e medula óssea.
Seja um herói!
Em sua página no Facebook, o projeto ressalta que todos precisam fazer a sua parte para que Lilian fique mais forte e desfrute de bons momentos com sua família. Ela é mãe de uma criança de dois anos e esposa de Sergio Lima.
Quem pode doar medula óssea?
A pessoa precisa ter entre 18 e 54 anos completos e estar em bom estado de saúde. Fica impedido para doação pessoas com histórico de doenças oncológicas, Hepatite B e C e HIV. Os documentos necessários são RG, CPF e Cartão SUS.
O Hemocentro de Fernandópolis fica localizado na Rua Simão dos Santos Gomes, n.º 266, no Jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis. Informações pelo (17) 3442-5544.