SAÚDE
Festa do Milho de Jaci é cancelada devido ao avanço do coronavírus
Festa do Milho de Jaci é cancelada devido ao avanço do coronavírus
Data para a realização do evento ainda não foi decidida pela direção da associação
Data para a realização do evento ainda não foi decidida pela direção da associação
Festa do Milho atrai público de toda a região
Da Redação
A tradicional Festa do Milho de Jaci, marcada para os dias 31 de março e 5 de abril, foi suspensa. A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que organiza a festa, afirmou que a medida é reflexo do avanço nos casos de coronavírus no Brasil. Ainda não está decidida uma nova data para a realização do evento, mas a expectativa é que se tudo correr bem, a festa deve acontecer em julho.
O dinheiro arrecadado com a festa do milho é revertido para os mais de 70 serviços de assistência e saúde mantidos pela associação em sete estados brasileiros, no Haiti e em Portugal.
Confira a nota da entidade na íntegra abaixo.
"Em atenção à orientação do Ministério da Saúde e ao Governo do Estado de São Paulo sobre a precaução com eventos de grande público em razão do avanço de casos de covid-19, a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus suspendeu a 31ª Festa do Milho Verde de Jaci, que seria realizada nos dias 31 de março e 05 de abril. Uma nova data será marcada quando houver segurança para o público e voluntários.
A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis é uma entidade a Serviço da Vida, que atua especialmente na área da saúde, e por isso deve agir com responsabilidade, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde e evitando qualquer situação de risco.
A Festa do Milho Verde é o maior e principal evento da entidade, e tem um papel fundamental para a manutenção dos mais de 70 serviços de assistência e saúde que a Associação e Fraternidade mantém hoje em mais de 7 Estados do Brasil, no Haiti e em Portugal”