FUGITIVOS
Três detentos continuam foragidos do CPP após troca de tiros com a polícia
Três detentos continuam foragidos do CPP após troca de tiros com a polícia
Caso aconteceu um dia após fuga em massa, de 1,375 detentos, de presídios paulistas
Caso aconteceu um dia após fuga em massa, de 1,375 detentos, de presídios paulistas
Policial durante o trabalho de capturar presos que fugiram em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM
Da Redação
Três detentos que fugiram do Centro Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, na noite desta terça-feira, 17, continuam foragidos. Um quarto detento morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, os quatro presos fugiram do CPP e teriam ido a um bar que fica perto da unidade prisional. A polícia fazia patrulhamento na região, quando os quatro detentos fugiram do bar.
A polícia perseguiu o grupo até uma chácara abandonada, quando um dos detentos atirou e houve troca de tiros. Um dos homens, de 21 anos, levou três tiros no peito e morreu no local.
Os outros três fugitivos estão sendo procurados. Segundo a polícia, a arma do detento que morreu, um revólver calibre 38, foi apreendida. As armas dos policiais também foram recolhidas pela corregedoria da Polícia Militar para investigação.
O Centro de Progressão Penitenciária tem capacidade para 1.079 presos, mas atualmente tem uma população de 1.977 detentos.
O episódio aconteceu um dia depois que foram registradas rebeliões em vários presídios do Estado. Em Mirandópolis, detentos se amotinaram e incendiaram colchões, mas não houve fuga.
Ao todo, 1.375 detentos fugiram de quatro unidades prisionais do estado. Até a manhã desta quarta-feira, 18, 645 foram recapturados.