APREENSÃO

Caminhão de empresa de Penápolis é apreendido com 161 tijolos de maconha

Caminhão de empresa de Penápolis é apreendido com 161 tijolos de maconha

Três homens abandonaram o veículo em Assis e fugiram por um canavial; um deles foi preso mais tarde

Três homens abandonaram o veículo em Assis e fugiram por um canavial; um deles foi preso mais tarde

Publicada há 4 anos

Foram apreendidos 61 tijolos de maconha e outros dois pacotes com a droga (Foto: Divulgação) 

Da Redação

Um caminhão de uma empresa de manutenção em asfalto de Penápolis foi apreendido com 161 tijolos de maconha na madrugada de segunda-feira, 23, em uma rodovia de Assis. Três ocupantes do veículo fugiram e um deles foi preso durante a noite.

A apreensão foi feita após a Polícia Militar receber denúncia de que dois suspeitos fariam o transporte de drogas utilizando o caminhão VW 13.180, com placas de Penápolis.

Equipe da Força Tática fez contato com a empresa, se informou sobre que seria o motorista do caminhão e saiu em patrulhamento.

Fugiram

O veículo foi localizado no quilômetro 454 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), próximo da praça de pedágio, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada.

Teve início o acompanhamento até o bairro rural Água da Fortuna, onde os três ocupantes saltaram do caminhão ainda em movimento e correram em direção a um canavial.

Houve cerco policial com apoio do helicóptero Águia, mas eles não foram localizados naquele momento.

Droga

Durante vistoria no caminhão, os policiais encontraram 161 tijolos de maconha e outros dois pacotes da droga, que estavam escondidos na caçamba. O peso do entorpecente não foi divulgado pela polícia.

O veículo e a droga foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Assis.

Preso

Na tentativa de abordagem do veículo, os policiais reconheceram visualmente dois dos três ocupantes do veículo. O terceiro não identificado seria o motorista.

Os três seriam moradores em Assis e um deles, um servente de 26 anos, foi localizado por volta das 18h perto da casa dele.

Ele negou envolvimento no crime, mas sabia que a polícia o havia procurado durante o dia. Preso em flagrante, ele foi apresentado no plantão policial e ficou à disposição da Justiça.


Fonte: Hoje Mais

últimas