CORONAVÍRUS

Técnicos da Saúde visitam instalações do estádio Teixeirão

Técnicos da Saúde visitam instalações do estádio Teixeirão

Avaliação técnica ocorreu nesta terça-feira, dia 24

Avaliação técnica ocorreu nesta terça-feira, dia 24

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Uma comissão formada por técnicos da Secretaria de Saúde de Rio Preto visitou as instalações do estádio Teixeirão nesta terça-feira (24) para avaliar as condições do local, que, tudo indica, entrou no rol de possíveis prédios para abrigar um hospital de campanha caso a crise do coronavírus na cidade exija medidas do gênero. Ou outro ponto de apoio no combate à doença.  

Hospital de Campanha

Na semana passada, o presidente do América, Luiz Donizete Prietto, ligou na Secretaria de Saúde colocando as instalações do estádio à disposição para adequações, como está sendo feito na cidade de São Paulo.  

Os técnicos da Saúde fizeram uma espécie de pente-fino no local, para diagnosticar os pontos que precisariam ser adaptados em caso de utilização do prédio. Seriam utilizadas como consultórios as dependências da parte administrativa do estádio, como alojamento, sala de imprensa e escritórios. 

Outro ponto que teria agradado os técnicos é a disposição da entrada do estádio Benedito Teixeira, com dois portões em separado, que permitiria isolar o local de ingresso dos profissionais da saúde e dos pacientes. Os médicos, enfermeiros e técnicos entrariam por onde se situa a saída do ônibus das delegações, no retorno da avenida Antônio Tavares Pereira Lima, enquanto os pacientes seriam atendidos pela entrada dos ônibus, ao lado da bilheteria, que dá acesso às arquibancadas.

O local, de início, seria destinado para o atendimento dos idosos entre 60 e 70 anos que tenham sintomas gripais e que poderiam ser enviados para unidades mais bem equipadas conforme a gravidade do caso.

Fonte: DLNews

Estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto 

últimas