SAÚDE

Hemocentro se recupera, mas ainda precisa de doações

Hemocentro se recupera, mas ainda precisa de doações

Unidade voltou a receber o número habitual de doadores por dia no local

Unidade voltou a receber o número habitual de doadores por dia no local

Publicada há 5 anos

Da Redação 

Depois de sofrer uma redução de quase 30% no número de doações na semana passada, o Hemocentro de São José do Rio Preto voltou a receber o número habitual de doadores por dia no local.

A pandemia do coronavírus havia afastado a população, mas os números subiram nesta semana. Apesar disso, o Hemocentro segue com o estoque 20% abaixo do ideal para os sangues dos tipos negativos.

“Conseguimos voltar à média de cerca 80 doadores por dia. É um período muito complicado para nós, principalmente após o carnaval. Sabemos que esse período de quarentena é complicado para as pessoas saírem de casa, mas o Hemocentro está organizando e recebendo as pessoas da forma mais segura possível”, destacou Mariana Coltro, enfermeira responsável pela captação do Hemocentro.

Para evitar aglomerações, a enfermeira pede para que a população agende a doação. “É um momento atípico, então pedimos a colaboração e a paciência das pessoas que vierem fazer a doação. Para conseguir atender todo mundo sem gerar multidões, às vezes pedimos para aguardar na área externa ou voltar em outro horário. Com o agendamento, facilita para nós a organização”, comentou.

Para fazer o agendamento basta ligar em um dos seguintes números: 3201-5151, 3201-5009, 3201-5076 ou pelo 3201-5055. O mais indicado é que o agendamento seja feito de segunda a sexta-feira, entre as 7h e as 13h. O sangue coletado no local atende a vários hospitais na região de Rio Preto, por isso a necessidade retomar o abastecimento do estoque.

A pandemia do coronavírus havia afastado a população, mas os números subiram nesta semana


últimas