POLÍTICA

Lideranças prometem ir à Justiça contra criação de cinco novos cargos

Lideranças prometem ir à Justiça contra criação de cinco novos cargos

Legislativo já tem 13 vereadores e 13 funcionários

Legislativo já tem 13 vereadores e 13 funcionários

Publicada há 4 anos

Haja dissonância com a população: vereadores criam cinco novos cargos

Não foi dessa vez que o parlamento fernandopolense correspondeu aos anseios populares. E olha que estava fácil! Em sessão extraordinária realizada na quinta, 26, os nobres vereadores acabaram aprovando aquele malfadado projeto de reestuturação administrativa que permite a contratação de cinco novos servidores na Câmara. Com argumentos absolutamente contestáveis apresentados, o jurídico Thales Zaine justificou o projeto na necessidade de melhorar o quadro de funcionários da Câmara - que afinal dispõe somente de treze servidores (!) - e que três deles estão saindo mediante processo de aposentadoria (e os outros dois criados?). Thales (e por que não um vereador), sem demonstrar a reconhecida oratória e fluidez de raciocínio que lhe é peculiar, cravou que as vagas não serão preenchidas agora e que o projeto não cria nenhuma despesa imediata, o que somente ocorrerá no futuro, quando os atuais saírem.  


Lideranças prometem ir à Justiça contra criação dos novos cargos na Câmara

Eis o caso prático de aplicação do provérbio do escritor português Bocage: a emenda saiu pior que o soneto. Se não é para aplicabilidade imediata, justamente quando a humanidade (a de Fernandópolis inclusa) sofre os terríveis efeitos da pandemia, então, para que criar os cinco novos cargos imediatamente? Por que não deixar fluir a crise e depois fazê-lo? Até porque pouco serviço terão os atuais funcionários do Legislativo nesse período. Como não criam novas despesas, como alegam os apoiadores, se, uma vez aposentados os titulares, poderiam os cargos permanecer vagos, ainda que temporariamente? Enfim, no mínimo, um erro de timing político que será utilizado - e muito bem - por outras lideranças populares de Fernandópolis que já nos confidenciaram que, brevemente, ingressão na Justiça em busca da anulação da lei. Podem até sucumbirem, mas que farão um barulho enorme, certamente que sim.


Quer ler a coluna na íntegra? Clique aqui: http://oextra.net/21447/liderancas-prometem-ir-a-justica-contra-criacao-de-5-novos-cargos-na-camara 



últimas