EPIDEMIA

Cidades do noroeste paulista enfrentam epidemia de dengue

Cidades do noroeste paulista enfrentam epidemia de dengue

Andradina, Jales, Mirandópolis e Castilho sofrem com a doença

Andradina, Jales, Mirandópolis e Castilho sofrem com a doença

Publicada há 4 anos

Da Redação

Cidades da região sofrem com epidemia de dengue nesses primeiros três meses do ano. Andradina  já registrou 472 casos de dengue até o momento e decretou epidemia. É o segundo ano consecutivo que a cidade registra epidemia de dengue.

Segundo as autoridades de saúde, apesar dos cuidados com a chegada do coronavírus, os moradores não podem esquecer também de limpar a casa e evitar água acumulada, que pode virar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

"A dengue também mata, não paramos, vamos continuar o trabalho, casa a casa, pedindo, encarecidamente nesse momento de isolamento da população, que aproveite para olhar sua casa, examinar bem os vasos para nós evitarmos um grande problema que ainda continua sendo a dengue" , afirma Farid Haddad, secretário de saúde de Andradina.

Além de Andradina, Jales, Mirandópolis e Castilho também enfrentam a epidemia de dengue e autoridades reforçam os cuidados que a população deve ter em suas casas.

Castilho investiga duas mortes suspeitas de terem sido por dengue. As vítimas são idosos com mais de 80 anos.

Devido ao coronavírus, foi necessário realizar uma pausa nas medidas preventivas contra a dengue, como as visitas dos agentes de saúde e fumacê realizado nas casas por isso as autoridades orientam redobrar os cuidados para prevenir novos casos.


Fonte: G1

últimas