COVID-19

Entenda as diferenças entre os boletins epidemiológicos divulgados por Santa Casa e Prefeitura de Fernandópolis

Entenda as diferenças entre os boletins epidemiológicos divulgados por Santa Casa e Prefeitura de Fernandópolis

Apesar das instituições pertenceram ao município, dados tem referências diferentes

Apesar das instituições pertenceram ao município, dados tem referências diferentes

Publicada há 5 anos

Gustavo Jesus

Desde a segunda-feira, 2, a Santa Casa está emitindo – assim com a Prefeitura -, boletins com números do coronavírus na em Fernandópolis. Apesar de os dois órgãos ficarem no mesmo município, há algumas diferenças fundamentais entre os informativos.

Os dados do boletim da Santa Casa são baseados no Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do hospital. Isso significa que as informações de casos suspeitos ou confirmados do informativo são relacionados aos pacientes que estão sendo tratados na instituição.

Os números apresentados no informativo da Santa Casa, são referentes aos 13 municípios da microrregião de Fernandópolis, área atendida pelo hospital. Os casos de cada cidade são detalhados na arte que é postada pela assessoria de comunicação.

No boletim da irmandade também consta o números de casos no mundo e no Brasil, atualizados perto do final da tarde do dia da publicação.

BOLETIM DA PREFEITURA
O boletim da Prefeitura de Fernandópolis traz as informações de casos positivos, negativos, suspeitos, óbitos e de síndromes gripais, referentes apenas ao município.

Como nem todos os pacientes tratados como possíveis portadores de covid-19 precisam ser hospitalizados, os números do boletim da Prefeitura são sempre maiores. Todos os casos atendidos no município, em postinhos, na UPA, Cadip ou Santa Casa entram na conta.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, casos de síndromes gripais, onde há o acompanhamento domiciliar, também são registrados no informativo diário.

RESUMO

Boletim da Santa Casa
- Todos os casos de pacientes internados no hospital com suspeita – ou confirmação -, para coronavírus
- Pacientes da microrregião de Fernandópolis

Boletim da Prefeitura
- Todos os casos atendidos, com suspeita – ou confirmação -, para coronavírus, em postinhos, na UPA, Cadip ou Santa Casa
- Apenas pacientes de Fernandópolis
- Casos de síndrome gripal são contabilizados

Boletins da Prefeitura e da Santa Casa emitidos nessa quarta-feira, 1º; entenda diferenças entre ambos

últimas