Gustavo Jesus
Os casos de coronavírus começam a aumentar em volume na região noroeste do Estado de São Paulo. Se os números da região ainda ficam longe dos grades centros, a escalada da doença começa a preocupar gestores de saúde nos municípios.
Centro de região, São José do Rio Preto concentra a maior quantidade de casos. São 42 testes positivos, com dois óbitos. Ainda há 102 suspeitos aguardando exames, enquanto outros 498 testes deram negativo.
Fernandópolis e Votuporanga também tem visto crescer o número de casos de Covid-19. Em Votuporanga são apenas quatro casos confirmados, mas o número de suspeitas é 54, o que deve levar a um aumento exponencial nos próximos dias.
Em Fernandópolis a preocupação no momento são com trabalhadores da saúde. Dos cinco casos confirmados, três são de profissionais da área.
Dentre os municípios da microrregião de Fernandópolis, apenas Valentim Gentil registrou casos positivos. São dois, com um deles aguardando a contraprova. No geral, nessas cidades, houve um pequeno número de casos suspeitos que foram descartados - alguns sem mesmo passar por exames.
