Gustavo Jesus
Os casos de coronavírus continuam a crescer na região noroeste do Estado de São Paulo. Apesar de populares pedirem o relaxamento da quarentena e alguns prefeitos flexibilizarem a abertura do comércio, os números ainda preocupam as entidades de saúde.
Centro de região, São José do Rio Preto concentra a maior quantidade de casos. São 66 testes positivos, com cinco óbitos. Ainda há 126 suspeitos aguardando exames, enquanto outros 812 testes deram negativo.
Fernandópolis e Votuporanga também têm visto crescer o número de casos de Covid-19. Em Votuporanga são sete casos confirmados, 23 suspeitos e 107 descartados.
Em Fernandópolis a preocupação no momento é com trabalhadores da saúde. Dos sete casos confirmados, três são de profissionais da área. Ainda há 44 descartados e 19 como suspeitos no município.
Dentre os municípios da microrregião de Fernandópolis, apenas Valentim Gentil e Populina apresentaram casos positivos, com um cada.
No geral, nessas cidades, houve um pequeno número de casos suspeitos que foram descartados - alguns sem mesmo passar por exames.

*Atualizada às 16h02