VAGATOMIA

Alunos do curso de Medicina fazem abaixo-assinado contra a Universidade Brasil

Alunos do curso de Medicina fazem abaixo-assinado contra a Universidade Brasil

Documento foi elaborado através do site de petições online Avaaz

Documento foi elaborado através do site de petições online Avaaz

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

Alunos do curso de Medicina da Universidade Brasil, através do site de petições online Avaaz, estão realizando um abaixo-assinado contra a instituição. De acordo com o texto, os alunos pedem para que a faculdade os ajude no auxílio para transferência de instituição.

O direito de transferência foi instituído pelo Ministério da Educação quando publicou Portaria descredenciando o curso de Medicina da Universidade Brasil.

No momento da realização dessa matéria, a petição tinha obtido 379 assinaturas.

Veja o texto do abaixo-assinado

Nós abaixo-assinados, alunos do curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis/SP, solicitamos o auxílio de Vossa Excelência, a fim de efetivar a política de transferência assistida do Sistema Federal de Ensino, nos termos do inciso III do artigo 57 do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.

Por meio do Despacho nº 31 de 31 de março de 2020, proferido no processo administrativo nº 23123.000606/2019-72, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC descredenciou o curso de medicina da Universidade Brasil e deixou a cargo da referida universidade a realocação dos alunos para outras universidades.

Sucede, que a referida Universidade não está cumprindo a determinação do MEC, uma vez que não está prestando o devido auxílio para a efetivação das transferências.

Como exemplo:
a) Os canais de atendimento entre o aluno e a Universidade não solucionam os problemas dos alunos;
 b) Devido a pandemia causada pelo COVID-19, a Universidade ainda não tem um sistema de ensino à distância que contemple a todos, sendo excluídos do sistema de ensino (i) os alunos inadimplentes, (ii) os alunos do fies que ainda não possuem o seu aditamento, (iii) alunos que possuem divergências na secretaria da universidade

Além disso, devido a pandemia causada pelo COVID-19, as aulas foram suspensas e a Universidade não adotou nenhum diálogo com os alunos para redução das mensalidades.

Diante do exposto, os alunos do curso de medicina da Universidade Brasil, campus Fernandópolis-SP, solicitam à Vossa Excelência que reitere a determinação à Universidade Brasil, a fim de que ela efetive a transferência dos estudantes, bem como determine uma auditoria permanente do MEC na referida Universidade, até a conclusão do curso de medicina aos alunos que não forem transferidos.

últimas