PANDEMIA

Votuporanga libera abertura do comércio a meia porta

Votuporanga libera abertura do comércio a meia porta

A flexibilização aconteceu após reunião da Associação Comercial de Votuporanga com o prefeito João Dado

A flexibilização aconteceu após reunião da Associação Comercial de Votuporanga com o prefeito João Dado

Publicada há 4 anos

João Dado, prefeito de Votuporanga

Da Redação

Lojas devem abrir apenas meia porta para pagamentos ou recebimentos; e a entrada deverá se de apenas uma pessoa por família, além disso, todos devem usar máscaras e manter distância mínima entre si de 1,5 metros.

Um novo decreto assinado pelo prefeito João Dado e publicado nesta quarta-feira, 22, no Diário Oficial do Município liberou a abertura parcial de estabelecimentos comerciais para recebimentos ou pagamentos. No Decreto, os locais podem abrir apenas uma porta e permitir a entrada apenas de uma pessoa por família, além disso, todos devem usar máscaras e manter distância mínima entre si de 1,5 metros.

A flexibilização aconteceu após representantes da Associação Comercial de Votuporanga, em reunião com o prefeito João Dado no último dia 17, explicarem que grande parte das empresas não utiliza o serviço de cobrança bancária e a única maneira de receber seus carnês é o cliente ir até as lojas para pagar.

Pelo decreto ainda podem atender ao público as borracharias e lojas de pneus, assistência social, zeladoria e atendimento a idosos, cartórios de notas e estacionamento particulares de veículos Outros seguimentos do comércio já liberados anteriormente, podem abrir normalmente, mas continua obrigatório o uso de máscaras faciais em todos os tipos de atendimento presencial.

Os estabelecimentos de alimentação, supermercados, etc., devem exigir o uso de máscaras dos clientes. Além disso, os carrinhos e cestinhas devem ser higienizados com álcool.


Fonte: Diário de Votuporanga

últimas