PANDEMIA

Ouroeste seguirá a prorrogação da quarentena conforme determina o Estado

Ouroeste seguirá a prorrogação da quarentena conforme determina o Estado

De acordo com a prefeita de Ouroeste, é preciso ter cautela e analisar os números

De acordo com a prefeita de Ouroeste, é preciso ter cautela e analisar os números

Publicada há 5 anos

Lívia Luana Costa Oliveira decidiu seguir em sua totalidade, o decreto do governo, dando por prorrogado o Decreto Municipal também

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ouroeste

Na sexta-feira (17) o governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de Coronavírus, a qual teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado e, agora segue até o dia 10 de maio, sendo a segunda prorrogação. Esta decisão foi amparada pelo Grupo de Contingência da Covid-19, um comitê médico composto por 15 membros especialistas, eles orientam todas as decisões tomadas pelo governo do estado de São Paulo.

Durante a oficialização da prorrogação, o governador alertou quanto aos hospitais públicos que já estão perto do limite, devido à expansão dos casos confirmados e consequentemente das mortes. Seguindo este Decreto do Estado, a prefeita de Ouroeste, Lívia Luana Costa Oliveira decidiu seguir em sua totalidade, o decreto do governo, dando por prorrogado o Decreto Municipal também.

De acordo com a prefeita de Ouroeste, é preciso ter cautela e analisar os números do Estado antes de abrir totalmente o comercio e, todos sabem que os casos confirmados estão em quase todos municípios próximos a Ouroeste. “O governador aponta que para reabrir o comércio e os serviços precisamos ter o sistema de saúde também em condições de atendimento para salvar vidas. Portanto, não se pode tomar medidas irresponsáveis, precipitadas ou baseadas somente na dificuldade dos comerciantes, que é visível e ninguém gostaria que isto, estivesse acontecendo, mas temos que pensar nas vidas que podemos estar colocando em risco com reabertura neste momento", ponderou Dra. Lívia.

Diante disto, a prefeita e todos que compõe o Comitê de Enfrentamento de Ouroeste pedem paciência e faz um apelo para que a população fique em casa, não fique nas ruas ou agindo como se nada tivesse acontecendo; pois a situação é grave e, ainda pode ficar pior, se todos não tomarem os cuidados.
Com isto, permanece obrigatório o fechamento do comércio, mantendo apenas os serviços essenciais funcionando, desde que tomada todas as medidas de distanciamento, limpeza e higienização do ambiente.

No Estado de São Paulo foi registrado 1.093 mortes provocadas pela Covid-19 e 15 mil casos confirmados e 6 mil pacientes internados por contaminação, estando com um baixo índice do isolamento social da população, avaliado em 49% (até o dia 16/04), de acordo com o sistema de monitoramento através de sinais de celulares, onde o índice ideal para impedir o avanço da doença seria de 70%, de isolamento social.
A Prefeita de Ouroeste, Dra. Lívia Luana deve assinou um novo decreto, com algumas medidas direcionadas aos funcionários públicos e, ainda determinando como obrigatório o uso de mascaras; isto a todos moradores.

últimas