Gustavo Jesus
Fernandópolis viu crescer no mês de março o número de furtos, e registrou os primeiros homicídios do ano. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado.
O número de furtos no município passou de 34 em fevereiro para 40, em março. No ano foram 109 registros dessa modalidade.
De acordo com os números da SSP-SP, no terceiro mês do ano foram anotados o primeiro homicídio doloso – quando há intenção de matar -, e o primeiro homicídio culposo – quando não há intenção de se cometer o crime -, ocasionado por acidente de trânsito.
Depois de um fevereiro com muitas prisões – 46, especialmente de pessoas envolvidas na Operação Hígia -, em março apenas 28 pessoas foram detidas.
Os números do mês de março, apesar de não terem mudanças consideráveis, são os primeiros a serem afetados pela quarentena do coronavírus. O distanciamento social começou a ser colocado em prática no dia 23 daquele mês.
Para abril é esperada uma mudança brusca nos registros, já que durante todo o mês a política de isolamento social esteve funcionando em Fernandópolis e no Estado de São Paulo.