
Por Jorge Pontes
Última composição de chapa para disputar o cargo de prefeito em Fernandópolis, o grupo da atual prefeita Ana Bim (PSD) se reúne hoje, dia 5, para a convenção partidária que confirmará a chapa de Ana com o advogado Henri Dias (PTB) como vice.
O grupo formado por PCdoB, PROS, PTB e PSD deixou para o último dia do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para realizar a convenção e sacramentar a dobrada de Ana Bim e Henri Dias, que acabou sendo definida na manhã de ontem (4), quando já havia um acordo para que Henri saísse como vice do empresário Renato Colombano (PSB).
Colombano, que se declarou a este portal online de “O Extra.net” estar decepcionado com a mudança de decisão do advogado Henri Dias, convocou a imprensa para uma coletiva na manhã desta sexta-feira. Em breve os detalhes neste portal.
A convenção está marcada para as 17h, na sede do Ceads – Centro Educacional de Apoio e Desenvolvimento Social-, que fica na R. Rio Grande do Sul, 1349, no Centro.
Com a definição Fernandópolis terá três chapas disputando o cargo mais alto do Executivo Municipal. André Pessuto (DEM) e Gustavo Pinato (PPS), Ricardo Franco (PMDB) e Carlos Lima (PEN) e, agora, se não houver surpresas, Ana Bim e Henri Dias.
Na última eleição majoritária, em 2012, a atual prefeita Ana Bim contou com 51,39% dos votos contra 48,61% de Luiz Vilar, até então prefeito da cidade. Dos 49.986 votos contabilizados, Ana Bim teve 14.838, 802 a mais que seu adversário.
Nesta eleição, Fernandópolis conta com 51.123 eleitores aptos, sendo 26.756 mulheres e 24.313 homens. Haverá 140 seções distribuídas em 17 locais de votação.