PANDEMIA

Estado de SP registra mais de 2 mil mortes provocadas pelo coronavírus

Estado de SP registra mais de 2 mil mortes provocadas pelo coronavírus

Aumento no número de óbitos foi de 11% nas últimas 24 horas

Aumento no número de óbitos foi de 11% nas últimas 24 horas

Publicada há 5 anos

Da Redação

O número de óbitos no estado de São Paulo subiu para 2.049 casos nas últimas 24 horas no estado de São Paulo. Ou seja, um aumento de 12%, já que na segunda-feira (27) eram 1.825 mortes.

Já o número de casos confirmados de contaminação aumentou 11% e passou para 24.041.

"Como nós não temos nenhuma fila do ponto de vista de testagem isso significa que são pacientes que, de fato, foram confirmados e foram a óbito por agora", afirmou o secretário estadual da Saúde José Henrique Germann.

A ocupação de leitos em todo estado é de 61,65% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 44,5% nas enfermarias. Já na Grande São Paulo, que concentra a maior parte dos casos, a ocupação da UTI 81% e chega a 70% na enfermaria.

O menor número de casos e mortes pela Covid-19 no interior do estado de São Paulo fez com que alguns municípios publicassem decretos para liberar algumas atividades comerciais.

“Nós percebemos que existe uma sensação no interior de que ele é protegido e o que acontece aqui não vai acontecer no interior. Isso não é verdade”, disse o professor Carlos Fortaleza, professor da Unesp de Botucatu.

De acordo com o infectologista David Uip, coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, essa sensação se deve ao fato da doença chegar com cerca de duas semanas de atraso fora da região metropolitana.

"Há uma sensação no interior, em alguns locais, que a epidemia não chegou. Como o professor Fortaleza deixou claro, há uma difusão evidente da epidemia pro interior e ela está atrasada em relação ao município de sp, a área metropolitana, em mais ou menos duas semanas, por conta das medidas de confinamento e afastamento social que foram adotadas precocemente no estado de São Paulo", afirmou Uip.


Fonte: G1

últimas