
Por Jorge Pontes
Poucas horas depois de confirmar a vice-candidatura, o empresário Carlos Lima (PEN) confidenciou à reportagem de “O Extra.net” que não disputará as eleições ao lado do advogado Ricardo Franco (PMDB), conforme confirmado na convenção dos partidos PMDB, PEN, PSC, PSB e PT, realizada na tarde desta quinta-feira, na AABB.
Poucos minutos após a assinatura, Carlos recebeu a ligação de sua esposa Mirian Lima (confira nota abaixo) que comunicou o agravamento de um problema de saúde.
Diante disso, nessa sexta-feira pela manhã Carlos Lima informou Ricardo Franco que não disputaria a eleição majoritária ao seu lado, mas que continuaria apoiando a sua candidatura, se não houvesse da parte do advogado nenhum impedimento.
“Família vem sempre em primeiro lugar, depois os amigos e depois a política. Não poderia de forma alguma ir para o embate político sabendo dessa situação familiar. Não seria honesto com minha própria família. Quem está de fora, ou nunca viveu uma eleição, não tem noção d desgaste físico e mental pelo tempo e atenção que tudo que envolve requer. No entanto, sei que o Ricardo é o único com condições e enfrentar o sistema e com capacidade administrativa de promover a transição do modelo velho de política para o modelo novo neste momento. Continuo com ele até o fim, apoiando-o rumo à vitória”.
O empresário concede em instantes uma coletiva de imprensa, em seu laboratório, para falar sobre o caso. O Laboratório Paulista fica situado na Avenida Amadeu Bizelli, 1409, Centro.
Confira nota feita por Lima:
“Em razão de questão estritamente familiar que demanda minha presença ao lado da família, torna impeditivo para condução de campanha eleitoral neste momento. Para tanto, pedimos a todos que sempre me apoiaram em meu trabalho voltado para a comunidade que se mantenham com o firme propósito de mudança. Neste momento, a pessoa mais preparada e com capacidade de enfrentamento dos sistema político retrógado instalado há anos em nossa cidade, é a pessoa de Ricardo Franco.
Certo de cotar com vosso apoio e compreensão, esperamos que a a comunidade se mantivesse no firme propósito de mudança.
A esposa de Carlos Lima também se manifestou por meio de nota. Confira:
“Em razão de questão familiar, que requer a presença de nosso líder ao lado da família, que torna impeditivo a condução de campanha eleitoral neste momento.
Para tanto, pedimos a todos que estimam a todos que estimam a pessoa de Carlos Lima e seu trabalho voltando para comunidade que se mantenham como firme propósito de mudança.
Certa de contar com vosso apoio e compreensão, sem mais.
Atencionamente, Miian Lima.