SOLIDARIEDADE

Paróquia Santa Rita de Cássia realiza campanha para ajudar trabalhadores da ACARF

Paróquia Santa Rita de Cássia realiza campanha para ajudar trabalhadores da ACARF

Associação sofreu grandes prejuízos com incêndio no domingo, 3

Associação sofreu grandes prejuízos com incêndio no domingo, 3

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

A Igreja Católica de Fernandópolis está realizando uma campanha para ajudar os trabalhadores da ACARF - Associação dos Catadores Recicláveis de Fernandópolis. No domingo, 3, a sede da instituição sofreu um incêndio que destruiu todo o material reciclável que seria vendido para o pagamentos dos funcionários do local.

As doações – em espécie ou em alimentos -, podem ser entregues na Paróquia Santa Rita de Cássia ou na padaria Pão e Pão – localizada na avenida Manoel Marques Rosa, 1004, Centro.

Um texto divulgado pela pastoral da Igreja está circulando pelas redes sociais, explicando a situação das famílias e o envolvimento da Paróquia com a ACARF.

Confira a íntegra da carta

Como já deve ser do conhecimento de todos a ACARF (Associação dos Catadores Recicláveis de Fernandópolis), entidade nascida sob a égide da Igreja Católica, no ano de 1999, portanto há 21 anos, sofreu neste domingo um grande incêndio em suas dependências, trazendo um prejuízo gigantesco materialmente falando, com o barracão de depósito todo queimado, a empilhadeira, toda fiação elétrica, sem contar que em plena crise de pandemia foi cessado o serviço de 16 famílias que retiravam dali sua subsistência.

Boa parte da carga, já selecionada que seria utilizada para o pagamento do pessoal foi destruída.

Tudo necessita ser recuperado.

Há grandes necessidades, desde o pagamento de salários até a reconstrução do ambiente de trabalho para estes irmãos que fazem um trabalho penoso, árduo, porém extremamente necessário ao meio ambiente.

Do nosso lixo retiram o luxo do próprio pão de cada dia!

No mês de maio, mês do trabalhador gostaríamos de estar prestando uma belíssima homenagem...mas nossa maior homenagem neste momento será nossa solidariedade, nossa colaboração para suprir as maiores necessidades e ajudá-los a superar tudo isso, para que possam retornar, o mais breve possível à normalidade do trabalho.

Deus abençoe à todos!


últimas