Da Redação
Dois homens foram presos por furto de farelo de soja de vagões de trem em Cosmorama pela Polícia Ambiental de Votuporanga. Eles foram surpreendidos quando praticavam o furto, utilizando um carro. Ocupantes de outro veículo que fazia o transporte do produto jogou o carregamento em uma estrada e fugiram.
Os policiais ambientais patrulhavam próximo da Estação Ferroviária daquela cidade com informações de que integrantes de uma quadrilha estavam praticando furto de combustível e grãos dos trens.
No início da madrugada os policiais avistaram um Uno ocupado por dois suspeitos. Na abordagem e revista foram encontrados vestígios de produtos furtados no interior do veículo. Durante a abordagem, outro veículo de carga se aproximou, mas o motorista acelerou ao notar a polícia.
Na correria, os ladrões ‘dispensaram’ 35 sacas de farelo de soja, totalizando 1,7 mil quilos do produto. Os homens que estavam no Uno foram apresentados e autuados na Central de Flagrantes. Com eles foi apreendido também um cheque no valor de R$10 mil, além de celulares. O produto apreendido foi devolvido à concessionária que fazia o transporte.
Fonte: Votuporanga Tudo