OUROESTE

Secretaria de saúde de Ouroeste realizou duas fases da campanha contra gripe influenza H1N1

Secretaria de saúde de Ouroeste realizou duas fases da campanha contra gripe influenza H1N1

Terceira fase inicia no dia 11 de maio

Terceira fase inicia no dia 11 de maio

Publicada há 4 anos

Da Redação

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe (influenza e H1N1) na cidade de Ouroeste e Arabáteve inicio no dia 07 de abril.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste, já foram recebidas 2.500 doses. Desse total já foram administradas 1.930. A  informação se encontra no siteDatasus –SIPNI

Nesta primeira etapa, as unidades básicas de saúde ficaram abertas em horário especial das 15:00ás 19:00 horas. Foram imunizadas todas as pessoas de grupos prioritários como idosos com idade a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. 

A segunda etapa da campanha foi iniciada no dia 16 de abril, também em horário especial, desta vez o público alvo foi pessoas com doenças crônicas desde que comprovado, pacientes diabéticos, com problemas respiratórios, imunossuprimidos ( indivíduos que nasceram com uma deficiência imunológica), pacientes cardiopata, renal crônico, profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas de transporte coletivo e portuário. Haverá uma 3º etapa da campanha contra Gripe (influenza e H1N1),  esta etapa será executada em duas fases.

Entre os dias  11 a 17 de maio serão vacinadas  crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, pessoas com deficiência. Entre os dias  18 de Maio a 05 de Junho serão vacinados professores da rede pública e privada e  adultos de 55 a 59 anos.

Todas as unidades de saúde seguem o calendário do estado, ou seja, seráem datas simultâneas, tantonas unidades básicas de saúde de Ouroeste como no Arabá. 

A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas vai auxiliar profissionais na triagem de pacientes e acelerar o eventual diagnóstico do novo coronavírus. Quem está dentro do público alvo e ainda não se vacinou, pode e deve-se vacinar. 

As  vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 


últimas