DECISÃO

Universidade Brasil rebate informação sobre desativação do curso de Medicina

Universidade Brasil rebate informação sobre desativação do curso de Medicina

Instituição chamou informações veiculadas sobre o assunto de "desatualizadas e imprecisas'

Instituição chamou informações veiculadas sobre o assunto de "desatualizadas e imprecisas'

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Universidade Brasil se posicionou, através de nota, sobre veiculação da informação de recomendação da Coordenação-Geral de Supervisão da Educação Superior, órgão ligado ao MEC – Ministério da Educação -, que pede a desativação do curso de Medicina. 

De acordo com o texto da instituição de ensino, o documento tem data anterior à decisão do próprio MEC que suspendeu a desativação do curso. 

CONFIRA A NOTA COMPLETA

A Universidade Brasil, tomando conhecimento de informações desatualizadas, imprecisas e equivocadamente veiculadas sobre procedimentos que tramitam perante o Ministério da Educação, vem informar:

1 – Cita-se um documento do MEC anterior à decisão do próprio Ministério, que não reflete a situação atual da regularidade do curso de Medicina. O documento mencionado (informação no. 72 do processo SEI 00732.002494/2019-11) tem data de 1/04/2020 e foi juntado ao processo do Ministério Público Federal em 14/04/2020. Portanto, mais de um mês antes da decisão do MEC de manter em funcionamento o curso de bacharelado em Medicina da Universidade Brasil;

2 - A Universidade Brasil esclarece que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para a solução do que trata o processo no. 23123.000606/2019-72. Nos últimos 40 dias, por meio da nova reitoria, a universidade vem implantando importantes mudanças, tais como a revisão de diversos processos, a elaboração de um novo Código de Ética, formulado por um corpo diretivo técnico e atendendo as necessidades de compliance, entre muitas outras ações.

3 - A nova gestão da Universidade Brasil tem como princípio atuar com ética, transparência e constante diálogo com a comunidade acadêmica. Para o fortalecimento de nossa universidade, todos os esforços continuarão sendo empenhados e nenhuma medida será descartada.


últimas