Por Jorge Pontes
Mais uma vez o setor policial foi bastante movimentado neste final de semana com ocorrências de porte de drogas, agressão doméstica e, claro, furto de veículos. Embora o próprio “O Extra.net” tenha destacado que os furtos de veículo tenham diminuído em relação a 2015, a ação criminosa continua ocorrendo principalmente nos finais de semana.
Para a felicidade de um pedreiro de 37 anos, que teve sua Honda Titan KS furtada de dentro de sua garagem, no Bairro Santa Helena, na noite de sexta-feira (12), policiais militares encontraram a moto abandonada no canteiro central do Km 551, da Rodovia Euclides da Cunha e a devolveram ao dono.
Quem também levou sorte foi um autônomo de 25 anos, que teve seu carro VW Voyage furtado na madrugada de sábado (13). Ele havia deixado o automóvel estacionado na Rua Rio de Janeiro, próximo a Hospital das Clínicas devidamente trancado por volta das 23h do dia anterior. No dia seguinte, por vota das 6h30 voltou para buscá-lo e não mais o encontrou.
No mesmo dia, por volta das 8h, a vítima acabou encontrando seu carro abandonado na Rua São Paulo, também no centro. Após perícia, o carro foi devolvido ao dono.
Já no sábado a tarde, a Polícia Militar encontrou e conduziu ao plantão policial, o tapeceiro de 19 anos, L.S e o garçom D.H.A.O, 21, após os dois terem furtado uma moto Honda Nx4 Falcon na residência de um comerciante de 29 anos, morador do Jardim Planalto.
Com os marginais ainda foi encontrado um perfume, já a motocicleta e outros pertences furtados não foram localizados. Os dois acusados foram reconhecidos por uma testemunha que os avistou furtando a motocicleta e avisou a vítima. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante delito e conduzidos presos para uma das cadeias públicas da região.
Ainda nesse final de semana policiais militares avistaram a autônoma M.E.R.M.S, 23, andando pela Avenida Bento Miguel Mendonça, no Jardim Paulista e, por saber que contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Vara Judicial de Cardoso, abordaram-na e conduziram-na ao plantão policial onde foi registrado o fato. A autônoma foi encaminhada a uma das cadeias públicas da região.
Além de três ocorrências por “drogas sem autorização ou em desacordo”, a PM ainda registrou um B.O por violência doméstica contra o pedreiro C.PC, de 30 anos, que teria agredido sua convivente com um soco no rosto lesionando-a. A ele foi arbitrada fiança, porém, como não foi paga, ele acabou preso e conduzido a uma das cadeias da região.