ENTRELINHAS
Frigoríficos em Estrela e na região preocupam autoridades sanitárias
Frigoríficos em Estrela e na região preocupam autoridades sanitárias
Número de confirmações em Estrela saltou para 29; ABPA nega serem focos contaminantes
Número de confirmações em Estrela saltou para 29; ABPA nega serem focos contaminantes
Da Coluna Entrelinhas
Autoridades: preocupação extra com Estrela e cidades com frigoríficos
Autoridades sanitárias da região não mais escondem a preocupação extra provinda de Estrela D´Oeste. Com 29 casos confirmados (dado de sexta-feira, 12), é a cidade de pequeno porte (8,4 mil habitantes) com maior número de pacientes na microrregião e a previsão não é nada otimista.
O principal motivo para o desassossego é a existência de um frigorífico na cidade e tais unidades, conforme estudos de secretarias de Vigilância Sanitárias, têm registrados altos índices de confirmação da Covid-19 e ainda se tornaram focos de contaminação. Os motivos arrolados pelos técnicos são as baixas temperaturas dos ambientes e a alta concentração de trabalhadores.
Por outro lado, a Associação Brasileira de Proteína Animal-ABPA, rebatendo informações no Sul do país, onde os frigoríficos concentram até 60% dos surtos, afirmou que eles obedecem, além das normas nacionais, as internacionais de protocolos de saúde; que já adotaram medidas para evitar aglomerações e que os trabalhadores utilizam equipamentos individuais de proteção. A ABPA encerra afirmando que eles "têm a missão de garantir o alimento na mesa das famílias brasileiras".
Além de Estrela, na região, há unidades frigoríficas de maior ou menor porte em Ouroeste, Fernandópolis, Votuporanga, Santa Fé e José Bonifácio, dentre outras.
Quer ler a Coluna Entrelinhas na íntegra?
É só clicar aqui: http://oextra.net/23955/exemplo-prefeitura-faz-parceria-e-empresta-r-500-mil-para-informais-pequenos-empresarios-e-produtores-rurais