PANDEMIA

Santa Fé do Sul tem apenas seis casos de coronavírus em tratamento

Santa Fé do Sul tem apenas seis casos de coronavírus em tratamento

A Secretaria da Saúde monitora cinco pacientes com suspeita do vírus

A Secretaria da Saúde monitora cinco pacientes com suspeita do vírus

Publicada há 4 anos

Da Redação

O novo boletim epidemiológico de coronavírus em Santa Fé do Sul registrou, neste sábado, 13, que apenas seis pacientes seguem em tratamento, quatro em suas casas e dois na Santa Casa local. Outros 24 já contraíram o vírus e foram curados. Não há registro de óbito por Covid-19 na cidade.

A Secretaria da Saúde monitora cinco pacientes com suspeita do vírus, aguardando resultados de exames em casa. 98 pacientes testaram negativo para o novo coronavírus.

Casos entre profissionais da Saúde em Santa Fé do Sul

Até hoje foram 136 pessoas notificadas com suspeita do novo coronavírus.  22% das suspeitas foram em profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia. Foram notificados 29 Profissionais saúde que entraram na lista de suspeitos desde o início dos casos em Santa Fé do Sul, no dia 08 de março e que após realizarem coletas de amostras pra xames . No mesmo período a cidade que registra 30 casos positivos de COVID 19, e 24 já estão curados.
Entres os casos positivos, quatro profissionais da saúde testaram positivo (13,33%), dos casos confirmados. Dois estão curados e dois estão em tratamento domiciliar.

Santa Casa
Uma profissional da enfermagem da Maternidade testou positivo no mês de abril, ficou em isolamento e já está curada outra profissão da mesma área também testou positivo mas também está na lista de curados.

UPA
Uma farmacêutica e um técnico em enfermagem são os dois casos confirmados de COVID na Unidade e estão afastados das atividades em isolamento domiciliar.

Suspeita na UPA
Nesta semana uma enfermeira também apresentou sintomas suspeitos e aguarda o resultado do exame em domicílio.

Ocupação hospitalar
Apesar da UTI da Santa Casa estar lotada, nenhum é paciente com COVID 19. Os pacientes positivos internados não necessitam de respiradores mecânicos e estão na enfermaria, no setor de isolamento. O hospital dispõe de sete ventiladores mecânicos.


Fonte: InformaMais

últimas