Da Redação
Um jovem de 21 anos foi denunciado por se passar por agente penitenciário. A Polícia Militar de Rio Preto foi até o local indicado pela denúncia anônima, nesta segunda (15). Quando viu os policiais o rapaz correu até o quintal da casa no Jardim Arroyo e tentou arrancar os pés de maconha.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem tinha plantado 12 pés de maconha. Em revista na residência, os policiais encontraram mais dois pés plantados em vasos, além de cinco porções de maconha embaladas, uma balança, uma faca, uma algema e uma carteira de agente prisional no nome do pai dele.
O suspeito disse que é usuário de droga e a maconha encontrada era para consumo próprio. Ele alegou que guardou de recordação a algema e a carteira, que pertencia ao seu falecido pai.
Levado à Central de Flagrantes, o jovem confirmou a versão dada anteriormente, contando que os pés da planta nasceram de sementes descartadas no quintal e a balança era para conferir a droga produzida para seu consumo.
O suspeito não tem passagem criminal e em razão da pequena quantidade de entorpecente, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. O caso será encaminhado ao 4° Distrito Policial.