Da Redação
Em live no Facebook da Prefeitura de Tabapuã a prefeita Maria Felicidade Campos Arroyo anunciou a contratação de uma empresa particular para fiscalizar a aplicação do decreto municipal que implantou a quarentena e para conter a realização de festas em chácaras do município e churrascos na cidade.
Tabapuã tem 100 casos positivos de Covid-19 e três óbitos provocados pela doença. A prefeita anunciou ainda que está colocando barreiras sanitárias nas entradas da cidade para controlar a entrada e saída de pessoas. Sobre as barreiras a prefeita afirma que os moradores não serão impedidos de entrar e sair da cidade. O controle mais rígido será para quem não mora na cidade, incluindo os trabalhadores de fora e os funcionários das empresas que entram e saem para levar e buscar produtos.
Nas barreiras seram feitas a medição de temperatura. A responsável pela Saúde na cidade dá a entender que só não vai proibir a entrada de pessoas que não são da cidade porque a Constituição não permite. A situação da Covid na cidade é considerada grave.