MEDIDAS

Agentes de Saúde medem temperatura corporal de quem entra em Estrela d'Oeste

Agentes de Saúde medem temperatura corporal de quem entra em Estrela d'Oeste

Profissionais também orientam sobre a importância do uso da máscara

Profissionais também orientam sobre a importância do uso da máscara

Publicada há 4 anos

Da Redação 

A Prefeitura de Estrela d'Oeste, município situado a 16 quilômetros de Fernandópolis, realiza durante a semana uma barreira sanitária na entrada principal do município.

Segundo apurou a reportagem, na manhã desta quarta-feira, 17, os agentes iniciaram o atendimento, fazendo a verificação da temperatura corporal e orientam sobre a importância do uso da máscara facial, entre outras medidas.

De acordo com a Prefeitura, a ação terá continuidade em outros pontos da cidade nos próximos dias. A barreira é realizada pelas equipes de saúde do município. O objetivo da ação é de orientações sobre o coronavírus e um questionário dos motivos que a pessoa está ingressando na cidade é realizado. 

Casos disparam 

De acordo com o boletim epidemiológico sobre as notificações do coronavírus (Covid-19), divulgado pela Prefeitura, na última terça-feira, dia 16, o município registra 50 casos positivos. Ainda segundo o boletim, 13 pessoas, que estão com sintomas da doença, aguardam resultados de exames laboratoriais. 19 pessoas que foram infectadas pelo coronavírus estão curadas. Estrela d'Oeste registrou três óbitos por causa da doença.

Todos os casos, que necessitam de internação, são transferidos à Santa Casa de Fernandópolis, que tem uma unidade de tratamento para Covid-19.

Iniciativa teve início na manhã desta quarta-feira

últimas