PANDEMIA
Puxados por Rio Preto e Fernandópolis, veja os números do coronavírus na região
Puxados por Rio Preto e Fernandópolis, veja os números do coronavírus na região
Semana foi novamente prolífica no aumento do número de casos de Covid-19
Semana foi novamente prolífica no aumento do número de casos de Covid-19
Gustavo Jesus
Os casos de coronavírus continuam a crescer na região noroeste do Estado de São Paulo e preocupa gestores municipais. O controle dos casos na próxima semana será crucial para que a DRS (Diretoria Regional de Saúde), mantenha a região na Fase 2 do Plano SP - com a possibilidade de abertura do comércio em geral.
Centro de região, São José do Rio Preto concentra a maior quantidade de casos. São 1.618 testes positivos. Há 5.123 suspeitos aguardando exames, enquanto outros 8.216 testes deram negativo. O município teve 53 óbitos.
Fernandópolis confirmou nesta sexta-feira, 19, mais 23 casos da doença, na comparação com quinta, chegando aos 300 infectados. Destes, 112 estão curados da doença. O último boletim ainda informa que são 608 testes negativos e 49 pacientes tratados como suspeitos. Em um dia dessa semana o município chegou a ter 31 casos confirmados.
Votuporanga também teve um salto nesta semana, chegando aos 258 casos positivos. São 789 testes negativos e nove óbitos.
Santa Fé do Sul termina a semana com 42 casos positivos e Jales com 119.
Estrela d'Oeste tem uma das situações mais preocupantes da região. Até essa sexta-feira são 82 casos. O crescimento de casos de Covid-19 durante a semana gerou reações do Ministério Público Federal e Estadual, que recomendaram uma série de medidas, em especial relacionadas ao frigorífico da cidade, para contenção do vírus.
Pedranópolis e Mira Estrela, municípios que não faziam parte do quadro de casos, registraram os primeiros testes positivos durante esta semana.