SAÚDE

Estrela d'Oeste atenderá moradores que apresentarem sintomas de coronavírus

Estrela d'Oeste atenderá moradores que apresentarem sintomas de coronavírus

Segundo a Prefeitura, o sistema montado é somente para o enfrentamento da pandemia

Segundo a Prefeitura, o sistema montado é somente para o enfrentamento da pandemia

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O Ministério da Saúde credenciou temporariamente Estrela d’Oeste, município situado a 14 quilômetros de Fernandópolis, a receber incentivo financeiro referente ao Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública.

De acordo com o prefeito Barão, a Unidade Básica de Saúde – Central, a partir do dia 29 (segunda-feira), das 7h às 22h, realizará atendimento especial aos moradores de Estrela d’Oeste que apresentarem sintomas para o coronavírus (Covid-19). No local, serão realizados testes rápidos e todo tipo de orientação médica sobre a doença. 

“A partir do dia 29 vamos ter três médicos à disposição da população. Contratamos mais enfermeiros e mais técnicos de enfermagem. Todos os profissionais terão os seus equipamentos para evitar o contágio. A pessoa que tiver algum sintoma de coronavírus deve procurar a UBS – Central”, destaca o prefeito.

Ainda segundo Barão, o sistema montado é somente para o enfrentamento da pandemia. “É um sistema específico. Todos os protocolos serão seguidos. Vamos vencer esse vírus com as nossas ações. A barreira sanitária continua na entrada do município”, acrescenta.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Estrela d’Oeste registra, até o momento, 102 casos positivos e 4 mortes por causa da doença.

 

últimas