Gustavo Jesus
O prefeito André Pessuto (DEM), em live transmitida neste momento pela página oficial da Prefeitura de Fernandópolis no Facebook, fez um apelo para que a população siga as medidas de prevenção ao novo coronavírus e passou um panorama da situação no município.
“Tivemos um aumento de casos muito grande e hoje a UTI da nossa Santa Casa está 100% ocupada. O que agrava tudo isso é que todos os leitos da cidade de São José do Rio Preto passaram de 50% de ocupação também”, disse André.
Nesta segunda-feira, 29, a Santa Casa de Fernandópolis não tem nenhum leito de UTI, na ala específica para o coronavírus, disponível. A unidade conta com seis destes leitos.
Na enfermaria são 13 vagas para o SUS e cinco para convênios e particulares. Destas, sete estão ocupadas.
“Todas as atitudes necessárias a Prefeitura vem tomando, porém, estamos chegando num momento que não adianta o prefeito comprar mais respirador, não é isso, nós não temos mais profissional de saúde para contratar. Isso ocorre em todo lugar”, disse.
“Neste final de semana eu sai às ruas, e vi que a culpa não está no comércio local, nosso comércio está funcionando corretamente. O grande problema está nas festas que estão acontecendo nos finais de semana e até durante a semana”, pontuou Pessuto.
“Eu preciso fazer esse apelo e a população precisa entender que nós já estamos sem condições de atender a população”.
Pessuto também confirmou mais um óbito por coronavírus.