ATENÇÃO

CDHU alerta para golpe do boleto de cobrança falso pelo WhatsApp

CDHU alerta para golpe do boleto de cobrança falso pelo WhatsApp

Golpistas usam o aplicativo para fazer falsas cobranças aos mutuários

Golpistas usam o aplicativo para fazer falsas cobranças aos mutuários

Publicada há 4 anos

Golpistas usam o aplicativo para fazer falsas cobranças aos mutuários

Da Redação

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alerta para a ação de golpistas que estão acessando mutuários da companhia pelo WhatsApp para fazer cobranças falsas. As fraudes foram identificadas nas regiões de Franca, Marília, Campinas e Ribeirão Preto.

Nas ligações, os estelionatários fazem a cobrança e oferecem negociação em valores inferiores à dívida que a família tem com a CDHU, e ameaçam de retomada de imóvel. Eles pedem para fazer transferência bancária, pagamento por aplicativo na internet ou emitem boleto bancário falso , sempre pelo WhatsApp, com perfil em que aparece uma imagem de uma moça com crachá com cordão da CDHU.

A CDHU comunica que está tomando todas as providencias necessárias para coibir a ação destes golpistas. "Já determinamos o registro de um boletim de ocorrência por crime cibernético pelos escritórios regionais e uma completa varredura em nossos bancos de dados para verificar se houve violação e acesso a informações sigilosas de nossos mutuários para praticar essa fraude", afirmou o diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

Ele esclarece que a companhia não solicita depósito ou transferência bancária para pagamento de boletos ou quitação de débitos e que todas ações de cobrança judicial, reintegração de posse e despejo estão suspensas por conta da pandemia. "Peço aos mutuários que fiquem atentos a esse novo golpe na praça e, em caso de dúvida, acessem o site http://www.cdhu.sp.gov.br ou liguem para o Alô CDHU no telefone 0800 000 2348".

As famílias contatadas estão sendo orientadas a fazer Boletim de Ocorrência, independentemente de terem efetuado ou não pagamento.


últimas
as mais lidas