Durval e Davi (à direita) iniciaram a carreira em 1971
Da redação
O cantor sertanejo Davi, da dupla com o irmão Durval, morreu na madrugada do último domingo, 5, em Campinas (SP), após sofrer uma hemorragia. Ele tinha 63 anos, estava internado no Hospital Ouro Verde e fazia uso controlado de medicamentos há dois anos por causa de uma cirurgia cardíaca. A dupla nasceu em Goianésia (GO), mas morava em Campinas (SP) desde a década de 1990.
Durval e Davi iniciaram a carreira em 1971 e ao longo da trajetória foram referência e admirados por outros artistas do gênero, incluindo famosos como os cantores Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho & Xororó.
Conhecidos por interpretar canções como "Vida pelo avesso", "Buscando a felicidade", "Meu Natal sem mamãe", "Cachoeira da Saudade" e "Mistério", Davi e Durval gravaram um CD em 2008 com participações de César Menotti e Fabiano e João Bosco & Vinícius. Eles receberam três discos de ouro na carreira.
"O Davi fez um transplante de válvula do coração e tomava medicamento para controlar a espessura do sangue. Não poderia engrossar, senão teria AVC (acidente vascular cerebral), e também tinha o risco de hemorragia, se afinasse", falou Durval.
Davi, nome artístico de Expedito José Rocha, deixa 4 filhos e morava desde 1997 na Vila Industrial, em Campinas. O irmão se emociona ao falar sobre as lembranças da carreira. "São 47 anos juntos, nossos sonhos, realizações. A vida toda", ressalta. De acordo com ele, Davi estava internado desde a quinta-feira, 2. Antes disso, ele também chegou a ficar hospitalizado por quase duas semanas durante o mês de junho.
O sepultamento de Davi ocorreu 15h30 de domingo, 5, no Cemitério Parque das Aléias, em Campinas.
Um dos maiores sucessos da dupla, Vida pelo Avesso - Video: Divugação/Youtube/DVD 100% Caipira - Durval e Davi Oficial
Homenagem de Chitãozinho e Xororó em rede social