PANDEMIA

Rio Preto bate novo recorde de casos de coronavírus em 24 horas

Rio Preto bate novo recorde de casos de coronavírus em 24 horas

Na região foram mais três mortes contabilizadas, chegando a 429

Na região foram mais três mortes contabilizadas, chegando a 429

Publicada há 5 anos

Da Redação

Rio Preto voltou a bater o recorde no número de casos positivos por Covid-19 em 24 horas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 400 casos do novo coronavírus na cidade. É o maior número de pessoas contaminadas pela doença confirmado em um dia desde o início da pandemia na cidade. Os dados são do boletim da Secretária de Saúde atualizado neste sábado, 11. Até então, a maior quantidade de ocorrências positivas havia sido na última quinta-feira, 9, com 332.

Com as novas notificações, a cidade chega a 4.587 casos positivos da doença.

Também foram registrados mais três óbitos causados pela doença provocada pelo vírus Sars-Cov2, chegando a 127 o número de vítimas fatais. O perfil das vítimas não foi divulgado pela Secretaria da Saúde. Os casos de pacientes recuperados também não foram informados pela pasta. Os números divulgados se referem a moradores de Rio Preto. Paciente de fora, atendidos em hospitais da cidade, entram na contagem de seus respectivos municípios.

Região

Também foram registradas mais duas mortes por coronavírus em Santa Fé do Sul. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde da Estância Turística neste sábado. A sexta morte pela doença na cidade é de uma mulher de 43 anos que tinha comorbidades e estava internada na Santa Casa da cidade. "Todos os procedimentos necessários já estão sendo tomados junto à família", afirma um trecho da nota da Prefeitura.

Já o sétimo caso é uma mulher de 50, que tinha comorbidades e estava internada em um hospital de Rio Preto. Segundo a Prefeitura, a vítima realizou o teste rápido para Covid-19 em Santa Fé, antes de ser transferida, que deu negativo. Já em Rio Preto, ela realizou um novo teste que positivou à doença. A cidade conta com 188 casos positivos.

A Prefeitura de Catanduva também confirmou neste sábado a 32ª morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 64 anos, que morava no Residencial Maria Luiza Peres de Faria e estava internada no Hospital Emílio Carlos. A Prefeitura informou que há um óbito em investigação, de homem de 75 anos, que era morador do bairro Solo Sagrado. A suspeita morte de uma mulher de 79 anos, do Jardim Eldorado, foi descartado. Catanduva contabiliza 913 casos.


Fonte: Diário da Região


últimas