SERVIÇO

Farmácia Municipal terá mais quatro polos para retirada de remédios

Farmácia Municipal terá mais quatro polos para retirada de remédios

Publicada há 9 anos

Por Jorge Pontes


Para garantir mais facilidade aos munícipes na hora de retirar medicamentos na Farmácia Municipal, a Prefeitura de Fernandópolis redistribuiu a unidade para quatro polos. A Farmácia que antes funcionava na Secretaria Municipal de Saúde (central da saúde), na Rua Milton Terra Verdi, esquina com a Rua Rio de Janeiro, mudou de endereço neste mês e, desde o dia 11, está atendendo junto ao Laboratório Municipal, a Farmácia de Alto-Custo, o Almoxarifado da Saúde e outros departamentos, na Rua Lavínia, nº 327, Vila Fernandes, no mesmo horário: das 7h às 17. 


Mapa indica o local dos polos e os bairros compreendidos



Em razão do cumprimento das normas de acessibilidade, como rampas e banheiros adaptados, e também, para fins de economia com aluguel, a Farmácia mudou de local, o que gerou desconforto em parte da população, já acostumada a buscar seus medicamentos na central de saúde. No entanto, para melhorar esse atendimento e facilitar o trajeto para os munícipes de bairros mais afastados do centro da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde criou quatro polos para a distribuição dos mais de 2 milhões de unidades em medicamentos como comprimidos, frascos e pomadas, inclusive antibióticos, analgésicos, antitérmicos e para a saúde da mulher.

Além da própria Farmácia Municipal, os medicamentos também poderão ser retirados no Postinho do Paraíso, no Postinho do Santa Bárbara, Postinho do Paulista e do Pôr do Sol. “Foi uma forma de proporcionar mais facilidade à população que precisa destes medicamentos. Mudança de endereço nem sempre agrada a todos, mas foi uma necessidade e, por isso, decidimos criar estes polos que facilitarão bastante para os munícipes”, destacou a secretária da Saúde, Lígia Barreto.

Vale lembrar que os medicamentos referentes à Farmácia de Alto Custo continuarão sendo retirados apenas na unidade, que também mudou para o prédio da Rua Lavínia. Nos quatro polos, que começam o atendimento já no próximo mês apenas serão distribuídos os medicamentos da Farmácia Municipal.

últimas