Da Redação
Fernandópolis registrou nesta sexta-feira, 17, mais 21 testes positivos de coronavírus. O município soma agora 860 infectados por Covid-19.
O informativo também aponta 1.903 testes negativos e 543 pacientes curados da doença. Os casos tratados como suspeitos são 269.
Em decorrência do aumento de testes coletados nas cidades da região noroeste do estado de São Paulo, o IAL – Instituto Adolfo Lutz, apesar de todos os esforços, tem registrado um grande acúmulo nesta semana. Por isso, vários resultados de exames para Covid-19 ainda não foram repassados para os municípios, o que inclui Fernandópolis. Desta forma, houve um considerado aumento do número de suspeitos.
Conforme nova deliberação da Secretaria Estadual da Saúde, todas as pessoas com síndromes gripais serão testadas por meio da coleta de exames para o Covid-19. A testagem será realizada de acordo com o período de início dos sintomas, por PCR ou Teste Rápido. Portanto, a partir de quinta-feira, 9, o informativo 'Síndrome Gripal' passa a não constar mais no 'B.E.'