Secom - Prefeitura de Fernandópolis
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu o chamamento público para cadastro de artistas, profissionais de arte e cultura, trabalhadores da cultura em geral e para empresas que atuam diretamente com cultura. O prazo de inscrição é até 30 de julho.
O cadastramento tem como propósito permitir que a Secretaria de Cultura faça um levantamento do quadro artístico de Fernandópolis e adeque assim o Edital de Chamamento para Artistas (ainda por ser lançado) em conformidade com a Lei 14.017 Aldir Blanc fazendo justiça à realidade artística da nossa cidade.
"É de suma importância que os artistas fernandopolenses e proprietários de espaços culturais façam a sua inscrição para viabilizarmos a aplicação desse recurso e atender à Lei Aldir Blanc”, disse a secretária municipal de Cultura, Iraci Pinotti.
CADASTRO
O cadastramento é gratuito e deverá ser feito via formulário disponível no site da prefeitura de Fernandópolis, www.fernandopolis.sp.gov.br, link - Cadastro, Artistas e Espaços Culturais
ALDIR BLANC – A LEI
A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecida em homenagem ao músico e compositor que morreu em maio, vítima do coronavírus, tem objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise durante a pandemia.
A disponibilidade do auxílio emergencial à classe cultural ainda está em regulamentação pelo Governo Federal.