Da Redação
Um homem, de 31 anos, procurou a Polícia Civil de Rio Preto, neste domingo (26), para denunciar que foi roubado quando foi até a região conhecida como ‘zona’ para comprar cocaína. Ele admitiu que é viciado no entorpecente.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, depois de comprar a cocaína, o homem foi abordado por dois desconhecidos que exigiram que ele lhe desse uma carona e entraram no carro dele, um Chevrolet Celta. A vítima contou que a dupla exigiu que ele rodasse pelas ruas da cidade por um tempo e, em determinado momento, pararam em um local que ele não sabe dizer qual era. Os três consumiram drogas juntos.
Eles continuaram andando de carro pela cidade. Duas mulheres, também desconhecidas da vítima, se juntaram a eles. O homem contou que foi obrigado a passar em alguns postos de combustível, onde havia caixas eletrônicos, e sacar dinheiro para os desconhecidos.
Ainda segundo o registro policial, a gasolina do carro acabou enquanto eles trafegavam pela rua Marcolino Barreto. Os desconhecidos pegaram a chave do veículo e seguiram em direção a um posto de combustível nas proximidades. A vítima foi atrás deles e conseguiu comunicar um frentista que estava sendo vítima de um roubo. A Polícia Militar foi acionada pelo frentista e ao chegar ao local, informaram que “não poderiam ajudar a vítima, pois até então não havia qualquer tipo e indício de crime por parte dos indivíduos”.
Em seguida, o homem retornou onde seu veículo havia parado por falta de combustível e constatou que o carro havia sido roubado. Ele disse à Polícia Civil que as mulheres que estavam acompanhando foram qualificadas pela PM.
Além do carro, o celular do homem, que estava debaixo do banco, foi roubado e aproximadamente R$ 500. O caso foi registrado como roubo e consta no boletim de ocorrência que todas as informações são de responsabilidade do declarante/vítima.