POLÊMICA

Edinho prorroga decreto que fecha supermercados aos fins de semana em Rio Preto

Edinho prorroga decreto que fecha supermercados aos fins de semana em Rio Preto

Prefeitura de Rio Preto estendeu o decreto até o dia 10 de agosto

Prefeitura de Rio Preto estendeu o decreto até o dia 10 de agosto

Publicada há 5 anos

Da Redação

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), vai prorrogar, até o dia 10 de agosto, o decreto que proíbe a abertura de supermercados e hipermercados aos sábados e domingos. O mesmo decreto amplia o horário de funcionamento desses estabelecimentos de segunda a sexta-feira: agora eles poderão abrir das 6h às 24h.

Segundo a Prefeitura, o novo decreto será publicado no Diário Oficial na quinta-feira, 30. "Tomamos essa medida para que as pessoas possam ter mais tempo para fazer suas compras durante a semana. Essa alteração visa evitar ao máximo o número de pessoas ao mesmo tempo no mesmo estabelecimento", afirmou o prefeito Edinho Araújo em reunião realizada com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Além da restrição aos supermercados, o decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município entre às 20h e 6h da manhã de segunda a sexta-feira e durante as 24 horas aos sábados e domingos.

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, disse que a cidade está registrando um aumento de novos contaminados e pessoas internadas e a situação dos hospitais é considerada preocupante. "Temos grande risco de retornarmos a fase vermelha, mais restritiva, caso o avanço da contaminação não seja controlado imediatamente", informou o secretário de Saúde, Aldenis Borim.


Fonte: Diário da Região

últimas